Edgar critica direção do UFC e diz que McGregor está correndo dele

Edgar (foto) encara U. Faber em maio, nas Filipinas. Foto: Josh Hedges/UFC

Edgar (foto) está incomodado com impasse sobre seu futuro. Foto: Josh Hedges/UFC

Após bater Chad Mendes no início de dezembro, Frankie Edgar foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos penas. Porém, quase um mês já se passou desde o triunfo de Edgar, assim como a vitória de Conor McGregor sobre José Aldo na disputa do título, e nenhuma novidade a respeito do duelo foi divulgada. A demora por parte do Ultimate tem deixado o ex-campeão dos leves impaciente e bastante descontente com o Ultimate e McGregor.

Publicidade

Veja Também

“Estou num limbo aqui. Prometeram-me que eu conseguiria tudo o que queria uma noite, e na noite seguinte é o Conor que recebe o que quiser. Com certeza estou p*** com isso. Estou batendo na porta dessa disputa de título há um tempo. As pessoas com quem tenho que falar são o Dana e o Lorenzo, e parece que eles também não estão me escutando”, disse Edgar, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Além disso, “The Answer”, como é conhecido, também disse que acredita que só lutará contra McGregor se o irlandês quiser, mas não acredita que isso vá acontecer. “A única forma de eu enfrentar McGregor é se ele disser que quer me enfrentar, e eu não acho que ele vá dizer isso porque acho que ele acha que sou a luta mais arriscada para ele. Por que ele arriscaria perder tanto dinheiro?”, analisou.

Publicidade

Aos 34 anos, Frankie Edgar tem um cartel profissional de 19 vitórias, quatro derrotas e um empate. O ex-campeão dos leves vem de cinco vitórias consecutivas e não perde desde fevereiro de 2013, quando foi derrotado por José Aldo na disputa do título dos penas.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Conor McGregorFrankie Edgar