Durou menos de um ano a ausência de Jon Jones no topo do ranking peso por peso do UFC. Após ser cortado da relação, devido aos problemas com a lei com os quais se envolveu no primeiro semestre de 2015, Jones voltou à listagem no fim do ano passado e agora, na mais recente atualização do quadro, recuperou o primeiro lugar – deixando para trás o detentor do título dos moscas Demetrious Johnson.
Outras alterações significantes nos rankings envolveram alguns dos principais nomes do UFC 195, evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA). Após defender o título dos meio-médios, Robbie Lawler ganhou uma posição e agora é o quinto na lista peso por peso. Já Stipe Miocic, que nocauteou Andrei Arlovski na luta co-principal, trocou de posição com seu adversário e é o segundo no peso pesado.
Mesmo sem atuar, o brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos leves, foi prestigiado pelo corpo de jornalistas que elegem o ranking e ganhou duas posições na relação peso por peso. O atleta da “Kings MMA” agora é o sexto colocado, deixando para trás os compatriotas José Aldo e Fabrício Werdum – que são, respectivamente, sexto e sétimo colocados.