Veja Também
O ex-pugilista Floyd Mayweather acusou o público de ser tendencioso e racista após ver o sucesso meteórico de Conor McGregor no mundo do MMA nos últimos anos.
McGregor ganhou notoriedade de forma rápida ao aliar um estilo de luta agressivo com um discurso confiante, o que lhe transforou rapidamente em um dos grandes astros do momento. Contudo, Mayweather diz que o irlandês é elogiado por fazer justamente aquilo que ele próprio fazia no passado e lhe rendia inúmeras críticas.
“Na verdade eu não conheço McGregor, nunca o vi lutar. Já ouvi falar de seu nome. Dizem que ele fala muita besteira, mas as pessoas o enaltecem por isso. Quando eu fazia isso, as pessoas me chamavam de arrogante e pretensioso. É algo muito tendencioso. Não sou racista, mas digo que o racismo ainda existe”, disparou Mayweather, em entrevista ao site norte-americano “FightHype”.
Mesmo bastante criticado, Mayweather foi um dos lutadores que ganhou mais destaque no mundo do boxe nos últimos anos. Recentemente aposentado, o norte-americano é considerado o atleta mais bem pago do planeta. Seu último combate foi em setembro, quando conquistou sua 49ª vitória em 49 lutas.
Comentários