Stipe Miocic precisou de menos de um minuto para despachar Andrei Arlovski com um nocaute e faturar sua quinta vitória em seis lutas no octógono. Após mais uma grande atuação, Miocic não titubeou e fez um pedido direto ao presidente Dana White e à alta cúpula do Ultimate, exigindo uma disputa de título. Na coletiva de imprensa após o UFC 195, Dana concordou com o lutador e disse que a tendência é que ele seja mesmo o próximo desafiante.
“Quem no mundo vai dizer não para o Stipe esta noite? Ele parecia um psicopata. Eu não iria dizer não. Sim, nós estamos na mesma sintonia”, disse o dirigente, ao falar do norte-americano de origem croata, que, se a previsão do chefão se confirmar, enfrentaria o vencedor da revanche entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez, que voltam a duelar no próximo mês de fevereiro.
Após a declaração no octógono, Miocic também reforçou seu pedido na coletiva. “Sim, eu mereço. Lutei de forma marcante e acho que mereço. Tenho um dos melhores camps do mundo e sei que Werdum x Velasquez vem a seguir, mas quem vencer, sei que estarei pronto. Eu não ligo, só quero a chance ao título”, garantiu.
Aos 33 anos, Stipe Miocic tem um cartel profissional de 14 vitórias e duas derrotas. O norte-americano de ascendência croata é o atual terceiro colocado no ranking da categoria de pesos pesados, mas a tendência é que troque de posições com Arlovski, que é o segundo, na próxima atualização da listagem.