A épica batalha contra Robbie Lawler, na luta principal do UFC 195, pode ter sido a última da carreira de Carlos Condit. O lutador revelou que pode pendurar as luvas e se aposentar depois de ter deixado escapar a chance de conquistar o cinturão da categoria de meio-médios em um combate eletrizante.
“Eu já estou nisso há muito tempo, tenho 40 lutas profissionais no MMA e no kickboxing. Não sei…essa noite foi um momento de ‘matar ou morrer’ na minha carreira e eu senti que dei tudo de mim lá dentro. Se eu tivesse vencido o título, continuaria lutando, mas eu não venci.”, disse Condit na coletiva após o evento.
Veja Também
“Preciso ver se consigo continuar fazendo isso. Nao é uma decisão emocional… Eu não sei, preciso analisar, mas existe a possibilidade desta ter sido a minha última luta”, completou o lutador.
Apesar do discurso de aposentadoria, Condit não deixou de analisar a luta contra Lawler. Segundo o desafiante, ele fez o suficiente para vencer o campeão.
“Eu pensei que havia vencido, mas foi uma luta equilibrada. Não venci, mas dei tudo de mim lá dentro. Estou desapontado, mas orgulhoso da minha performance”, completou.
Carlos Condit, de 31 anos, tem um cartel no MMA de 30 vitórias e nove derrotas. O ‘Natural Born Killer’, como é conhecido, é ex-campeão do extinto WEC e ex-dono do cinturão interino do UFC na categoria de meio-médios. O norte-americano coleciona em seu cartel vitórias importantes sobre nomes como: Nick Diaz, Thiago Pitbull e Rory MacDonald.
Comentários