Publicidade

Diego Brandão cai em armadilha e é finalizado no UFC 195

D. Brandão foi finalizado por B. Ortega no UFC 195. Foto: Josh Hedges

D. Brandão foi finalizado por B. Ortega no UFC 195. Foto: Josh Hedges

O ano de 2016 não começou bem para o Brasil no Ultimate. No UFC 195, primeiro evento da organização em 2016, realizado neste sábado (02), em Las Vegas, o manauara Diego Brandão até começou bem a disputa e venceu os dois primeiros assaltos. Mas já no final do terceiro round, ele acabou finalizado pelo norte-americano Brian Ortega. O revés marcou a quebra da sequência de dois triunfos do brasileiro no show.

Publicidade

A luta

Conhecido por seu ímpeto explosivo, Diego Brandão mostrou evolução em seu jogo logo nos primeiros movimentos. Sem desperdiçar golpes, o manauara, mesmo mais baixo, encurtava bem e acertava o rival com socos. O brasileiro ainda conseguia boas quedas sempre que entrava no clinch. No solo, Diego acertava algumas cotoveladas, mas logo se levantava, já que Brian Ortega tinha uma guarda perigosíssima.

Veja Também

No segundo round, o brasileiro repetiu a tática do assalto inicial e trabalhou encurtando a distância e golpeando forte contra o norte-americano, que parecia sem reação. Porém, o castigo para Brandão veio no terceiro assalto.

Publicidade

Já cansado pelo ritmo da disputa, Diego tinha dificuldades para entrar no raio de ação com a mesma velocidade. Ortega tentou aproveitar e buscou a queda, mas foi o brasileiro que por cima. Porém, quando tentou se levantar, Brian encaixou um triângulo justo e forçou o manauara a desistir.

Algoz de McGregor perde em grande luta

Dustin Poirier fez o que Conor McGregor não conseguiu: derrotar Joseph Duffy. O norte-americano fez uma grande luta e superou o último algoz do campeão dos penas em um duelo sangrento.

Publicidade

Desde o início os lutadores abriram o jogo em busca do nocaute. Antes mesmo da metade do primeiro round, os dois já apresentavam sangramentos. Apesar de estar mais machucado, Poirier passou a dominar na reta final do assalto.

A partir do segundo round Poirier investiu nas quedas e abriu frente com fortes cotoveladas por cima, que machucaram ainda mais o irlandês. No fim, Duffy quase encaixou um triângulo de perna e viu o rival ser salvo pelo gongo.

Publicidade

Foi a terceira vitória consecutiva de Dustin Poirier, todas desde a sua subida para a divisão dos leves. Já Duffy, que tinha duas vitórias em número igual de lutas no UFC, perdeu pela primeira vez na organização.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Diego BrandãoUFC 195