Veja Também
O UFC não demorou para dar a largada para sua temporada de eventos de 2016. O novo ano já começa com o promissor UFC 195, atração que será realizada neste sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos. E a luta principal por si só promete entregar um espetáculo ao público presente no MGM Grand Garden Arena.
Campeão dos meio-médios desde o fim de 2014, Robbie Lawler tenta se firmar cada vez mais no topo da categoria até 77 kg. Depois de fazer uma defesa de título eletrizante contra Rory MacDonald em julho do ano passado, o norte-americano terá outra parada indigesta pela frente: Carlos Condit.
Lawler e Condit são dois dos atletas mais explosivos da categoria. Ambos possuem versatilidade na luta em pé, golpes contundentes e resistência a castigo, o que promete uma verdadeira guerra em Las Vegas.
O campeão segue em excelente fase desde que retornou ao UFC, em 2012: de lá para cá, Lawler venceu sete combates, contra apenas um revés. Condit, por sua vez, não vive a mesma sequência de resultados positivos – na verdade, em suas últimas cinco lutas, foram três derrotas e duas vitórias. No entanto, seu estilo espetacular e seu currículo foram suficientes para alçá-lo à luta pelo cinturão.
Pesados querem roubar a cena
No segundo combate mais importante da noite, dois pesos pesados medem forças de olho no cinturão que hoje está com o brasileiro Fabrício Werdum. Stipe Miocic e Andrei Arlovski fazem duelo cujo vencedor ficará perto de disputar o título do Ultimate.
Ambos vêm em boa fase. Arlovski, ex-campeão da categoria, venceu quatro lutas seguidas desde que voltou ao UFC, incluindo nocautes sobre Antônio Pezão e Travis Browne, mais um triunfo sobre Frank Mir. Já Miocic perdeu só uma em suas cinco últimas lutas, para Júnior Cigano, em combate em que aplicou um duro castigo no brasileiro. Em sua apresentação mais recente, também puniu Mark Hunt até vencer por nocaute técnico.
Arlovski e Miocic possuem boa forma física e são ágeis levando em conta o parâmetro da categoria dos pesados. Assim, é de se esperar um combate movimentado, quem sabe até com um nocaute rápido para qualquer lado.
O restante do card
O UFC 195 não é um evento tão recheado de astros como foi seu antecessor, o histórico UFC 194, encabeçado por Conor McGregor x José Aldo. Desta vez, o card como um todo é mais modesto, com lutas que, apesar de interessantes, não possuem apelo com o grande público.
O restante da programação inclui um intrigante duelo entre os ascendentes meio-médios Albert Tumenov e Lorenz Larkin; já Diego Brandão, único brasileiro no evento, encara o perigoso Brian Ortega.
No card preliminar, o destaque fica com o retorno de Michael McDonald, que enfrenta Masanori Kanehara, além do duelo entre Dustin Poirier e Joseph Duffy. A luta do peso leve estava marcada para outubro do ano passado, mas Duffy, último lutador a bater McGregor, se machucou em cima da hora.
Confira abaixo a ficha técnica do UFC 195:
DATA E HORÁRIO: 02/01/2016, a partir das 22h (horário de Brasília)
LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos
TRANSMISSÃO: Canal Combate
CARD PRINCIPAL
Meio-médios: Robbie Lawler x Carlos Condit
Pesados: Stipe Miocic x Andrei Arlovski
Meio-médios: Albert Tumenov x Lorenz Larkin
Penas: Diego Brandão x Brian Ortega
Leves: Abel Trujillo x Tony Sims
CARD PRELIMINAR
Galos: Michael McDonald x Masanori Kanehara
Meio-médios: Kyle Noke x Alex Morono
Palhas: Justine Kish x Nina Ansaroff
Leves: Drew Dober x Scott Holtzman
Leves: Dustin Poirier x Joseph Duffy
Galos: Joe Soto x Michinori Tanaka
Meio-médios: Edgar Garcia x Sheldon Westcott
Comentários