Comentarista oficial do UFC nas transmissões norte-americanas, Joe Rogan sempre foi um admirador declarado de Ronda Rousey, a quem considera uma atleta com habilidades e características únicas. No entanto, com a derrota da lutadora para Holly Holm, em novembro, Rogan considera que se trata da oportunidade perfeita para a ex-campeã buscar evoluir sob a supervisão de outro treinador.
Veja Também
Em toda sua carreira no MMA, Ronda treina com Edmond Tarverdyan, especialista em boxe. Justamente pelo fato de suas maiores deficiências serem na luta em pé, Rogan acredita que chegou a hora da norte-americana expandir suas armas.
“Ronda precisa treinar em um lugar que tem o arsenal completo. Ela precisa ir até Firas Zahabi [treinador de Georges St. Pierre e Rory MacDonald] ou Matt Hume [treinador de Demetrious Johnson], ou alguém do tipo. Se estivesse falando com ela, diria isso. Você não pode treinar só um treinador de judô e com Edmond, que segura as manoplas para você”, avaliou Rogan, em entrevista ao site “Bloody Elbow”. “Edomond fez ótimo trabalho na técnica de boxe dela, e isso não pode ser negado, mas há outros elementos que envolvem a questão. Não é só soltar as mãos com uma técnica que parece boa.”
No entanto, Rogan considera que a principal decisão que Ronda precisa tomar diz respeito ao seu futuro profissional como um todo. “Ela precisa saber o que quer fazer. Você quer ser uma celebridade ou a melhor lutadora do mundo? Porque, se você quiser ser a melhor lutadora do mundo, você precisa perseguir somente isso”, comentou.
Comentários