Holly Holm chocou o mundo ao nocautear de forma avassaladora a supercampeã Ronda Rousey no UFC 193, em novembro. Mas com revanche prevista para meados de 2016, a nova campeã não espera uma vida fácil diante da antiga dona do cinturão.
Holm acreita que Ronda estará mais treinada para a revanche e a derrota será uma motivação adicional para a rival.
“Acho que Ronda vai treinar duas vezes mais do que já treinou antes, porque ela está vindo de derrota e isso motiva atletas vencedores como ela. Acho que tudo será diferente, tanto no aspecto físico quanto no psicológico, porque é uma situação nova para ela”, disse Holm.
Apesar de reconhecer os perigos de Ronda para a revanche, Holly espera que sua atuação seja ainda melhor. Segundo a campeã, apesar da grande performance no primeiro duelo, ela ainda não chegou ao seu ápice no UFC 193.
“Será a minha primeira revanche no MMA e tenho que estar mais preparada nessa luta do que na anterior. Não atingi todo meu potencial naquela luta, porque se eu tivesse atingido, estaria cansada, o que significaria que eu não teria mais o que melhorar. E isso não aconteceu. Eu dominei a luta, mas já passou. Cada luta é diferente, e a próxima certamente não será igual à que passou. Ainda estou aprendendo a lidar com aquela noite. Eu sabia que seria a melhor noite da minha vida, ou a pior. Felizmente foi a melhor, mas apareceram muitas pressões sobre mim após aquela noite”, completou Holm.
Apesar de já contar com a revanche, o novo duelo entre Holly Holm e Ronda Rousey ainda não foi oficializado pelo Ultimate. O duelo é cotado para ser a atração principal do histórico UFC 200, previsto para o dia 9 de julho. Mas, parte do time de Rousey, acredita que é um período curto para a volta da lutadora as competições e acreditam em uma nova luta apenas no final do ano.
[vox id=”35530″]