Nesta quinta-feira (24), a organização do Ultimate surpreendeu ao anunciar que o. retorno de Anderson Silva ao octógono acontecerá já no mês de fevereiro, contra Michael Bisping, em Londres (Inglaterra). Conhecido por seu estilo polêmico e provocador, Bisping deu mostras de como deve ser a preparação para o duelo e já alfinetou o Spider de forma nada sutil.
“Anderson Silva, nos vemos em Londres, meu amigo. Só deixe o viagra de fora dessa. #TesteSurpresa”, escreveu o Bisping em seu Twitter, fazendo referência ao episódio de doping do brasileiro, que em sua defesa no julgamento junto à Comissão Atlética de Nevada alegou ter ingerido esteroides anabolizantes por meio de um remédio contra impotência sexual contaminado.
Aos 40 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 33 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Em janeiro de 2015, o Spider voltou ao octógono com vitória sobre Nick Diaz. O resultado, porém, foi anulado depois do ex-campeão ser flagrado duas vezes no antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes e ansiolíticos, nos exames antes e depois da luta.
Já Michael Bisping, de 36 anos, possui um retrospecto profissional de 27 vitórias e sete derrotas. O britânico vem de dois triunfos consecutivos, sobre CB Dollaway e Thales Leites.