Anderson enfrenta Bisping na luta principal do UFC Londres, em fevereiro

Brasileiro retornará de suspensão por doping diante de lutador inglês no UFC Fight Night 83

Anderson e Bisping se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação

Anderson e Bisping se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação

Veja Também

Agora é oficial. O UFC anunciou nesta quinta-feira (24) o retorno de Anderson Silva ao octógono. Será no dia 27 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra, na luta principal do UFC Fight Night 83. Seu adversário será o atleta local Michael Bisping.

O anúncio surpreende, já que tudo indicava que Anderson e Bisping possuíam planos distintos. O inglês estava confirmado para enfrentar Gegard Mousasi no mesmo evento, enquanto que Anderson estava ligado a um combate contra Vitor Belfort em março, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

Anderson, de 40 anos, buscará sua primeira vitória desde 2012, já que, de lá para cá, sofreu duas derrotas (para Chris Weidman) e um no-contest contra Nick Diaz após ter sido flagrado em um exame antidoping. Bisping, por sua vez, vem de dois triunfos em sequência, sobre CB Dollaway e Thales Leites.

O lutador brasileiro, campeão dos médios entre 2006 e 2013, está suspenso por doping até o dia 1º de fevereiro. Em seu combate mais recente, contra Diaz, “Spider” teve detectadas em seu organismo substâncias anabolizantes e ansiolíticas. Em seu julgamento, Anderson alegou que tomou um medicamento para dormir na véspera da luta e que as substâncias anabolizantes foram fruto de uma contaminação ao ingerir um estimulante sexual trazido por um amigo da Tailândia.

PUBLICIDADE:

Retorno ao palco de sucesso

Anderson Silva voltará a lutar na Inglaterra depois de quase dez anos. Antes mesmo de se juntar ao UFC, “Spider” obteve conquistas importantes no cenário inglês, com o título da hoje extinta organização Cage Rage. Entre 2004 e 2006, Anderson fez quatro lutas em Londres, vencendo todas.

Bisping também possui bom retrospecto lutando na Inglaterra, seu país natal. Só pelo UFC, o atleta já fez seis lutas no país e saiu com a vitória em todas elas. A mais recente foi em outubro de 2010, quando bateu Yoshihiro Akiyama na luta principal do UFC 120, no mesmo ginásio no qual enfrentará Anderson no ano que vem.

PUBLICIDADE:

Jon Jones pede autógrafo a Anderson Silva

[vox id=”25995″]

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário