A mais recente atualização do ranking do UFC trouxe sentimentos opostos para dois brasileiros que participaram das lutas principais do último evento da organização do ano, realizado no último sábado (19) em Orlando (EUA): Junior Cigano e Rafael os Anjos. Enquanto Cigano caiu entre os pesos pesados, Dos Anjos ganhou mais posições na relação peso por peso, que não leva em conta as categorias.
Nocauteado por Alistair Overeem na luta co-principal da noite, Cigano perdeu caiu do segundo para o quarto lutar na divisão até 120 kg. O brasileiro agora está trás do campeão Fabrício Werdum e de Cain Velasquez, Andrei Arlovski e Stipe Miocic. Curiosamente, Cigano ainda permanece à frente de seu algoz Overeem.
Já Rafael dos Anjos, por sua vez, subiu de décimo para oitavo no ranking peso por peso após a vitória por nocaute sobre Donald Cerrone em apenas 1m06s na luta principal. Apesear da boa vitória e da manutenção do título dos leves, no entanto, Dos Anjos permanece, por exemplo, atrás de José Aldo, hoje ex-campeão dos penas.