O UFC on FOX 17, evento realizado em Orlando (EUA), representava uma situação importante para Alistair Overeem. O peso pesado holandês faria a última luta de seu contrato com a organização, sendo que o resultado da luta com Júnior Cigano seria fundamental para as negociações a respeito de uma renovação. Depois de vencer o brasileiro, Overeem, agora, acredita que o novo acordo irá incluir uma chance imediata de disputar o cinturão da categoria.
Veja Também
Overeem teve boa atuação em Orlando e derrotou o ex-campeão Cigano por nocaute técnico no segundo round, sem correr grandes sustos. Passado o combate, o holandês se mostrou ansioso para retomar as conversas com o Ultimate. “Meu foco estava nessa grande luta, nos treinos, na preparação para ela. Agora, vamos olhar toda a situação. E estou ansioso para isso – acho que a disputa pelo cinturão está aí. Mas vamos ver o que acontece”, disse o lutador, em entrevista coletiva pós-evento.
Segundo o holandês, seu córner teve grande influência no lance que definiu o combate. “Júnior tem mãos perigosas e soltou algumas bombas contra mim. Depois de certo ponto da luta, ele parecia mais agressivo, arriscando mais. Foi quando meu córner disse que era a hora certa de dar o golpe, e foi o que eu fiz”, completou.
Comentários