Muito se especulou, e vários nomes surgiram à mesa. Mas, no fim das contas, o adversário de Fedor Emelianenko em seu retorno ao MMA, marcado para o Rizin FC (evento que vem sendo conhecido como “Novo Pride”) será mesmo o indiano Jaideep Singh, conforme anunciado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18).
Apesar do longo histórico nos eventos de kickboxing, Jaideep Singh é bastante inexperiente no MMA, com apenas duas lutas profissionais. O indiano venceu Carlos Toyota e Alireza Tavak por nocaute técnico.
Já Fedor Emelianenko, por outro lado, tem um vasto cartel no esporte. Aos 39 anos, o russo tem um retrospecto de 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. O “Último Imperador” estava aposentado desde 2012, quando venceu Pedro Rizzo.
O Rizin Fighting Federation, evento do ex-dirigente do PRIDE Nobuyuki Sakakibara, acontece nos dias 29 e 31 de dezembro na Saitama Super Arena, no Japão. O card contará com a presença de outros atletas históricos do finado evento japonês, como Kazushi Sakuraba, Bob Sapp e Akebono Taro.