Publicidade

Treinador de Edgar provoca McGregor: ‘Por que corre tanto?’

F. Edgar (foto) é o atual número 2 na categoria de penas. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) é o atual número 2 na categoria de penas. Foto: Josh Hedges/UFC

Pouco depois de derrotar José Aldo e conquistar o cinturão dos penas do UFC, Conor McGregor e sua equipe expressaram o desejo de subir de peso e também se tornar campeão na divisão dos leves. No entanto, o treinador de Frankie Edgar, Mark Henry, não gostou da ideia, já que considera que seu atleta tem o direito de enfrentar o irlandês pelo título da categoria até 66 kg.

Publicidade

Veja Também

Na última sexta-feira (11), Edgar nocauteou ainda no primeiro round Chad Mendes, que vinha de combate acirrado justamente com McGregor. Para Henry, o irlandês tem o dever moral de enfrentar o norte-americano antes de pensar em subir de categoria.

“Cara, por que esse garoto está correndo tanto? Ele já teve duas chances de enfrentar Frankie. Primeiro foi quando Aldo se machucou e o UFC perguntou a Chad: ‘Você está treinando?’, e ele respondeu que não. Aí perguntam a mesma coisa a Frankie, e ele diz que sim. Aí ele [McGregor] escolheu Mendes. Agora, Frankie acaba com o mesmo cara que McGregor enfrentou com dez dias de aviso e o espancou até cansar. Frankie fez sua parte. Agora que você tem o cinturão, seja homem e o defenda”, disparou Henry, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

O treinador principal de McGregor, John Kavanagh, revelou que a intenção do lutador é disputar o cinturão dos leves em abril e defender o título dos penas em julho, justamente contra Edgar. O UFC, no entanto, não confirmou que esse plano irá se concretizar, já que deseja que McGregor abra mão de seu título dos penas se realmente quiser subir aos leves.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Conor McGregorFrankie Edgar