Vivendo um dos momentos mais delicados de sua carreira, com três derrotas em suas últimas quatro lutas, o brasileiro Rafael Feijão já sabe quem será seu próximo adversário, em busca da reabilitação no octógono. Em fevereiro, Feijão enfrentará Ovince St. Preux no UFC 196.
Aos 35 anos, Rafael Feijão tem um cartel profissional de 12 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Vindo de derrotas para Ryan Bader e Patrick Cummins, Feijão, que é ex-campeão do extinto evento Strikeforce, não vence desde novembro de 2013, quando bateu Igor Pokrajac no UFC Goiânia.
Já Ovince St. Preux, de 32 anos, possui um retrospecto no MMA de 18 vitórias e sete derrotas. O norte-americano de ascendência haitiana é um velho conhecido do público brasileiro, com uma vitória sobre Maurício Shogun no UFC Uberlândia em seu currículo e, em sua última apresentação, uma derrota para Glover Teixeira em agosto. OSP enfrentaria Feijão no evento do Triângulo Mineiro, mas entrou como substituto na luta principal contra Shogun e o duelo foi adiado.
O UFC 196 acontece no dia 6 de fevereiro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O evento, que antecede o domingo do Super Bowl (tradicional final do futebol americano nos EUA), terá como luta principal a revanche pelo cinturão dos pesos pesados entre o campeão Fabrício Werdum e o ex-detentor do título Cain Velasquez.