Alistair Overeem passou boa parte do ano de 2015 alfinetando Júnior Cigano e pedindo por uma luta contra o brasileiro. Seu desejo foi atendido, e os tops do peso pesado se enfrentarão neste sábado (19), na luta co-principal do UFC on FOX 17. Contudo, Overeem acredita que, apesar do combate confirmado, este não era o desejo real de Cigano.
Para o holandês, Cigano não estava disposto a enfrentá-lo – então, para convencer o rival, Overeem teve de fazer uma “pressãozinha”. “A verdade é que Júnior não queria lutar comigo. Eu tive que pressioná-lo um pouco para fazer essa luta acontecer – uma luta, aliás, que o mundo inteiro quer ver. O UFC quer, os fãs querem. Recebo mensagens de todos os cantos do mundo de pessoas que querem ver essa luta. Então, tive que pressionar Júnior um pouco”, disse Overeem, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Apesar do desejo em enfrentar Cigano, Overeem reconhece as qualidades do brasileiro. “Não vamos nos enganar a respeito de Júnior. Ele mostrou um tremendo coração, é um tremendo atleta. Ele é um lutador perigoso, então, ele definitivamente tem seus momentos. Ele teve algumas lutas duras, mas definitivamente não é alguém para ser subestimado”, analisou.
O UFC on FOX 17 acontecerá na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. A luta principal da noite será entre o também brasileiro Rafael dos Anjos e Donald Cerrone, que duelarão pelo cinturão dos leve da organização.