Muito se falou (e, certamente, muito mais ainda vai ser dito) sobre a vitória de Conor McGregor sobre José Aldo na luta principal do UFC 194, neste sábado (12), em Las Vegas (EUA). Porém, o evento também contou com outra troca de cinturão no combate co-principal, no qual Luke Rockhold superou Chris Weidman e faturou o título dos médios.
Após levar a desvantagem no primeiro assalto, Rockhold se recuperou, castigou Weidman no ground and pound e por pouco não conseguiu a vitória já no terceiro round. O triunfo, porém, não tardou a chegar e o atleta da American Kickboxing Academy só precisou levar o rival para o chão mais uma vez para terminar o serviço e nocauteá-lo.
Com o triunfo, Rockhold se tornou o quarto atleta oriundo do extinto Strikeforce a conquista um cinturão no UFC. Além dele, Fabrício Werdum, Robbie Lawler e Daniel Cormier (seu companheiro de treinos na AKA) também vieram da finada organização para conquistarem títulos no Ultimate. De quebra, Luke ainda tirou a invencibilidade de Weidman, que acabou só vencendo brasileiros em lutas valendo o cinturão.