Está tudo pronto para o aguardado duelo. José Aldo e Conor McGregor bateram o peso limite da divisão dos penas e deram luz verde ao combate principal do UFC 194, evento que será realizado neste sábado (12) em Las Vegas. No último encontro antes de subirem no octógono, os lutadores voltaram a se provocar e o combate quase começou com um um dia de antecedência.
A encarada, como já era de se esperar, foi quente. Aldo “fez uma graça” ao imitar a posição feita por McGregor durante as coletivas, mas o irlandês partiu para cima, inclusive esboçando um chute no brasileiro, e teve de ser apartado por Dana White, o presidente do UFC (veja o vídeo abaixo).
Tanto Aldo quanto McGregor atingiram o peso de 65,7 kg, o máximo permitido em lutas pelo cinturão na categoria. O irlandês, bastante magro, foi efusivamente aplaudido pela torcida irlandesa presente no local. Já Aldo, sob vaias, manteve um semblante mais sério.
“Não quero saber, não acho nada dele. Amanhã vou vencer e continuar sendo o campeão”, disse Aldo. “Estou cansado de falar sobre José. Eu olho para ele e vejo medo. Desta vez, ele não vai tirar o que é meu”, respondeu o campeão interino.
A segunda luta mais importante da noite, que terá cinturão dos médios em jogo, também foi confirmada. Chris Weidman e Luke Rockhold atingiram 84 kg, dentro do limite da categoria. Depois, na encarada, os dois se entreolharam por um longo tempo, trocando provocações.
“Ele nunca enfrentou ninguém como eu antes. Ele está falando muita coisa, mas ele vai experimentar um jogo totalmente novo contra mim”, disse o campeão. “Chris tem sido um ótimo campeão, mas eu vou levar a categoria a um novo nível”, rebateu o desafiante.
O UFC 194 terá início às 22h (horário de Brasília), com o card principal começando à 1h de domingo. Você poderá acompanhar as ações em tempo real no SUPER LUTAS, com o relato minuto a minuto, além de todas as repercussões deste evento que já marcou história. Fique ligado!
CARD PRINCIPAL
Penas: José Aldo (65,7 kg) x Conor McGregor (65,7 kg)
Médios: Chris Weidman (84 kg) x Luke Rockhold (84 kg)
Médios: Ronaldo Jacaré (84,3 kg) x Yoel Romero (84 kg)
Meio-médios: Demian Maia (77,1 kg) x Gunnar Nelson (77,1 kg)
Penas: Max Holloway (66,2 kg) x Jeremy Stephens (65,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Galos: Urijah Faber (61,6 kg) x Frankie Saenz (61,2 kg)
Palhas: Tecia Torres (52,6 kg) x Jocely Jones-Lybarger (52,6 kg)
Meio-médios: Warlley Alves (77,5 kg) x Colby Covington (77,1 kg)
Leves: Leonardo Santos (70,7 kg) x Kevin Lee (70,7 kg)
Leves: Joe Proctor (70,5 kg) x Magomed Mustafaev (70,3 kg)
Leves: John Makdessi (70,7 kg) x Yancy Medeiros (70,5 kg)
Meio-médios: Court McGee (77,1 kg) x Márcio Lyoto (77,5 kg)