Dana White garante Claudinha Gadelha como próxima desafiante ao cinturão

Claudinha (esq.) e Joanna (dir.) já duelaram e a polonesa levou a melhor. Foto: Josh Hedges/UFC

Claudinha (esq.) e Joanna (dir.) já duelaram e a polonesa levou a melhor. Foto: Josh Hedges/UFC

Após alguns desencontros, a brasileira Claudinha Gadelha finalmente terá sua tão aguardada revanche contra a polonesa Joanna Jedrzeczyk, e desta vez o duelo valerá o título da categoria peso palha.

Publicidade

Veja Também

A informação foi confirmada pelo presidente Dana White, durante a entrevista coletiva que sucedeu o UFC Fight Night 80, na madrugada desta sexta-feira (11), em Las Vegas (EUA). “A Cláudia Gadelha está pronta. Ela já está recuperada e pronta para lutar, a Joanna será sua próxima luta”, disse o dirigente, que não adiantou, entretanto, qual serão as possíveis data e local do duelo.

Aos 27 anos, Claudinha Gadelha tem um cartel profissional no MMA de 13 vitórias e apenas uma derrota, justamente para Joanna – em uma luta bastante contestada até os dias atuais. A atleta brasileira da academia Nova União vem de vitória sobre Jessica Aguilar no UFC 190, no último mês de agosto.

Publicidade

Já Joanna Jedrzeczyk, de 28 anos, possui um retrospecto de 11 vitórias em 11 lutas como profissional. Após bater Claudinha no sufoco, a polonesa ganhou com tranqüilidade da então campeã Carla Esparza para faturar o título da categoria peso palha e defendeu seu cinturão em duas oportunidades, contra Jessica Penne e Valerie Letourneau.

Publicado por
Lucas Carrano