Veja Também
Rose Namajunas impôs um verdadeiro massacre em Paige VanZant na luta principal do UFC Fight Night 80, evento realizado nesta quinta-feira (10) em Las Vegas, nos Estados Unidos. No primeiro dia de três da “maratona do UFC”, Namajunas fez valer sua maior experiência para anular completamente a oponente, considerada uma das grandes estrelas em ascensão da organização.
Namajunas dominou o combate do início ao fim, em todas as áreas em que o duelo se desenrolou. Em pé, fez valer sua melhor movimentação e golpes, frustrando VanZant e abrindo desde cedo um corte no rosto da adversária. Além disso, Rose conseguia quedas com facilidade, quase sempre emendando com posições de domínio no solo.
Se não conseguia responder à altura tecnicamente, VanZant chamou a atenção por se negar a desistir. Mesmo completamente anulada e ensanguentada, a jovem atleta conseguiu resistir na luta por um bom tempo, sobrevivendo de forma incrível a um mata-leão e duas chaves de braço – em uma delas, seu cotovelo chegou a deslocar.
Porém, Namajunas mostrou ímpeto incrível e buscou a finalização do começo ao fim. No último round, ela aplicou um justo estrangulamento na adversária, que não teve escolha a não ser bater em desistência.
Foi a segunda vitória em três lutas de Namajunas no UFC, sendo que VanZant conhece seu primeiro revés no octógono – antes, ela havia triunfado em três lutas realizadas.
Northcutt finaliza e se mantém invicto
Se a “queridinha do UFC” VanZant saiu com a derrota, outro xodó da organização triunfou no octógono nesta quinta. Sage Northcutt levou a melhor diante de Cody Pfister e venceu a segunda consecutiva na organização, também por finalização.
O combate não começou da melhor maneira para Northcutt, quedado quase que de imediato por Pfister. O atleta mais jovem do UFC, com 19 anos, ficou por alguns instantes por baixo, enquanto que o oponente trabalhava com golpes. Porém, o árbitro avaliou que a luta estava com pouca ação e colocou novamente os dois atletas em pé.
Em seguida, foi a vez de Northcutt aplicar a queda e cair por cima. Ele trabalhou com cotoveladas na meia-guarda, o que abriu a brecha para um katagatame – a finalização por pouco não veio.
Os dois lutadores começaram o segundo round “se embolando” para decidir quem conseguiria a queda e ficaria em posição de domínio. Northcutt chegou a cair por cima, mas não estabilizou a posição. Pfister, então, foi para a queda, mas deixou o pescoço exposto para uma guilhotina. A finalização veio aos 41s do segundo assalto.
O UFC realizará mais dois eventos nos próximos dois dias: na sexta acontece o TUF 22 Finale, com Chad Mendes e Frankie Edgar duelando na luta principal. Já no sábado, José Aldo e Conor McGregor enfim fazem o aguardado combate no UFC 194.
Confira os resultados do UFC FN 80:
CARD PRINCIPAL
Até 52,1kg: Rose Namajunas finalizou Paige VanZant com um mata-leão aos 2min25s do R5
Até 70,3kg: Michael Chiesa finalizou Jim Miller com um mata-leão aos 2min57s do R2
Até 70,3kg: Sage Northcutt finalizou Cody Pfister com uma guilhotina aos 41s do R2
Até 84,0kg: Thiago Marreta derrotou Elias Theodorou na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 29 a 27 e 29 a 27)
CARD PRELIMINAR
Até 77,0kg: Tim Means nocauteou John Howard por nocaute (soco) aos 21s do R2
Até 77,0kg: Sérgio Moraes derrotou Omari Akhmedov por nocaute técnico (socos) aos 2min18s do R3
Até 84,0kg: Antônio Carlos Cara de Sapato x Kevin Casey: no-contest após dedada acidental no olho aos 11s do R1
Até 61,2kg: Aljamain Sterling finalizou Johnny Eduardo com uma guilhotina aos 4min18s do R2
Até 77,0kg: Santiago Ponzinibbio nocauteou Andreas Stahl com socos aos 4min25s do R1
Até 77,0kg: Danny Roberts finalizou Nathan Coy com um triângulo aos 2min46s do R1
Até 65,7kg: Zubaira Tukhugov derrotou Phillipe Nover na decisão dividida dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 28 a 29)
Até 52,1kg: Kailin Curran finalizou Emily Kagan com um mata-leão aos 4min13s do R2
Comentários