A primeira defesa de cinturão de Fabrício Werdum já tem data, local e adversário para acontecer. O brasileiro irá colocar em jogo o cinturão dos pesos pesados do UFC na revanche contra o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velasquez. Porém, ao contrário do que se esperava, a luta não irá acontecer no Brasil.
O presidente da franquia, Dana White, revelou que o pesos pesados vão medir forças na luta principal do UFC 196, evento que acontece dia 6 de fevereiro em Las Vegas. A data é uma das mais importantes da organização no ano, pois antecede o Super Bowl, a final da liga de futebol americano (NFL).
O combate entre Werdum e Velasquez chegou a ser cogitado para acontecer no Brasil, no estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba. Mas com dificuldades em conseguir datas para realizar o show na Arena da Baixada, o Ultimate voltou atrás e decidiu agendar sua volta ao país no Rio de Janeiro, em uma edição mais modesta, na Arena HSBC. Mesmo assim, o duelo pelo título dos pesados era o mais cotado para ser a atração principal, mas os dirigentes preferiram adiantar a disputa em um mês e levar a luta para Las Vegas.
Aos 38 anos, Fabrício Werdum tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Desde que retornou ao Ultimate, em 2012, “Vai Cavalo”, como é conhecido, está invicto e venceu suas seis lutas. Já Cain Velasquez, de 33 anos, possui um retrospecto de 13 vitórias e duas derrotas. Ex-campeão dos pesos pesados por duas vezes, Velasquez completará contra Werdum sua sétima luta consecutiva contra lutadores brasileiros.