Publicidade

Lutador do UFC aparece em vídeo do Estado Islâmico

Nurmagomedov (foto) sofreu nova lesão. Foto: Josh Hedges/UFCNurmagomedov (foto) sofreu nova lesão. Foto: Josh Hedges/UFC

Nurmagomedov (foto) foi ciado em vídeo do Estado Islâmico. Foto: Josh Hedges/UFC

O lutador do UFC Khabib Nurmagomedov apareceu em um vídeo recentemente publicado pelo Estado Islâmico, grupo jihadista que controla parte dos territórios de Iraque e Síria e que foi responsável pelos ataques terroristas de Paris, no mês passado.

Publicidade

Veja Também

Tim Kennedy, ex-lutador do UFC, serviu ao exército dos EUA no Iraque durante a década de 2000. Foto: ReproduçãoTim Kennedy, ex-lutador do UFC, serviu ao exército dos EUA no Iraque durante a década de 2000. Foto: Reprodução

Nurmagomedov, muçulmano da região do Daguestão, na Rússia, aparece de passagem no vídeo “Lobo Solitário”, que foi divulgado pelo Estado Islâmico 11 dias após a tragédia na França. Nele, há imagens da luta contra o brasileiro Thiago Tavares, realizada em janeiro de 2013, em São Paulo.

Por mais que o nome de Nurmagomedov não tenha sido mencionado de maneira específica, o tom é de crítica ao lutador. “Muçulmanos na Rússia não lutam por vitimas do islã, para salvar meninas de estupros. Eles lutam nos Jogos Olímpicos pagãos para divertir seus líderes e depois ficam com rosto obediente em frente aos seus líderes mentirosos, bandeira mentirosa. Líderes dos países que por longo tempo mantêm em guerra contra o mundo do Islã. Eles têm, todos, mãos no sangue desta guerra”, diz o vídeo, em russo com legendas em árabe, de acordo com tradução do canal por assinatura “SporTV”.

Publicidade

O vídeo, que tem mais de 20 minutos de duração, conta a história do envolvimento russo no Oriente Médio e em demais regiões islâmicas dos bálcãs. Nurmagomedov não se pronunciou a respeito.

Luta de Nurmagomedov aparece em vídeo do Estado Islamico. Foto: Reprodução

AddThis Website Tools
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Khabib Nurmagomedov