O presidente do UFC, Dana White, rebateu as acusações de Jon Jones de que teria acobertado um teste antidoping positivo de Vitor Belfort antes de enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados, em 2012, e aproveitou a ocasião para dar uma alfinetada no lutador norte-americano.
Veja Também
Segundo reportagem do site “Deadspin”, Belfort teria testado positivo três semanas antes de enfrentar Jon Jones, no UFC 152, mas o UFC, mesmo sabendo do acontecido, teria tentado ignorar o resultado do exame. Em entrevista recente, Jones confirmou que a organização tinha ciência da irregularidade, mas nada fez.
Em entrevista ao programa de televisão canadense “Off the Record”, White ironizou a declaração de Jones, insinuando que o lutador, envolvido recentemente em diversas polêmicas fora do octógono, não deveria se manifestar a respeito. “ Como Jon Jones saberia disso? Não, nós não sabíamos disso. Ouça, Jon Jones é alguém que não deveria falar sobre os testes de outras pessoas e o que eles têm feito”, disparou.
Em abril deste ano, Jones foi destituído do posto de campeão dos meio-pesados do UFC após se envolver em um acidente de trânsito, no qual cruzou um sinal vermelho, atingiu o carro de uma mulher grávida e fugiu sem prestar socorro. Meses antes, ele havia sido flagrado com cocaína durante seus treinamentos. Depois de um longo tempo suspenso, Jones foi liberado para voltar a lutar, e deverá desafiar o novo campeão da categoria, Daniel Cormier, em abril.
[vox id=”30889″]
Comentários