Ex-campeão mundial de boxe, Antonio Tarver foi flagrado em um exame antidoping realizado em sua luta profissional mais recente, em agosto.
O veterano, de 47 anos de idade, empatou na ocasião com Steve Cunningham, em combate realizado em Newark, Nova Jersey (EUA). Segundo o site da revista “Sports Illustrated”, Tarver teve detectadas em seu organismo as substâncias 5a-androstanediol e 5b- androstanediol, ambos metabólitos da testosterona. Os exames foram conduzidos pelo Sports Medicine Research & Testing, em Salt Lake City (EUA), laboratório que também realiza testes de alguns lutadores do UFC.
Tarver foi campeão dos meio-pesados pelo Conselho Mundial de Boxe entre 2003 e 2004 e tem em seu cartel lutas contra nomes como Roy Jones Jr e Bernard Hopkins. O pugilista ficou conhecido do grande público em 2006, quando interpretou o personagem Mason Dixon no filme Rocky Balboa, o sexto da lendária franquia dos cinemas. Na obra, o personagem de Tarver fez o combate de despedida dos ringues de Balboa, interpretado por Sylvester Stallone.
[vox id=”29238″]