Aos 28 anos, muitos dos maiores nomes da história do MMA estavam apenas iniciando sua trajetória nas artes marciais mistas, mas, para o irlandês Cathal Pendred, esta será a idade que marcou sua despedida do esporte. O companheiro de treinos de Conor McGregor na SBG Ireland usou as redes sociais para anunciar que está pendurando as luvas definitivamente.
Veja Também
“Eu sou uma pessoa apaixonada e eu sempre me doo 100% em tudo que faço. Estive apaixonado pelo MMA por um longo tempo e meu foco no esporte tem sido minha motivação nos últimos nove anos. Acho que agora minha paixão já não é a mesma de antes e sinto que é hora de seguir em frente. Tenho outros interesses que quero investir. É o momento certo para fechar uma porta e abrir outra. Meu amor pelo MMA permanece. Pretendo manter meu envolvimento com o esporte, mas eu não desejo mais competir”, escreveu o semifinalista do TUF.
Cathal, aliás, foi homenageado pelo próprio McGregor, que não poupou elogios ao amigo, a quem classificou como uma lenda do esporte. “Um cara que veio de nenhum histórico de esportes de combate e entrou no jogo quando não havia nenhum lutador irlandês assinado com o UFC. Um tempo em que 99% das pessoas dentro da comunidade do MMA irlandês, e 100% fora dele, diziam ser impossível um irlandês assinar, que dirá vencer no UFC. Hoje, todos pensam ser possível. Cathal cresceu graças a nada além do trabalho duro, bravura legítima e atitude para vencer o cinturão do Cage Warriors. Vice-campeão do TUF (na realidade, Cathal foi semifinalista) e teve um sólido cartel de 4 vitórias e duas derrotas no octógono do UFC”, escreveu o campeão interino dos penas.
Cathal Pendred encerrou sua carreira com um cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate. Após quatro vitórias seguidas no Ultimate, Pendred sofreu duas derrotas seguidas no octógono, para John Howard e Tom Breese.
Comentários