Após a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm, muitos especialistas apontaram que o excesso de confiança poderia ter sido uma das causas do fracasso da ex-campeã. Mas, aparentemente, a nova detentora do título peso galo feminino do Ultimate tem apostado na mesma estratégia, com muita segurança e convicção, e declarou que não se dá o direito de duvidar de suas chances, garantindo que venceria Ronda mesmo se a enfrentasse outras dez vezes.
“Eu venceria dez vezes (se eu lutasse com a Ronda mais dez vezes). Porque se eu disser a mim mesma que posso perder uma vez, estarei vulnerável. Eu também sei que não sou invencível, então vou treinar duas vezes mais duro. Ela vai voltar, está brava porque o cinturão não é mais dela. Eu vou ter que estar duas vezes mais preparada do que naquela luta”, declarou Holm, em entrevista ao jornal “The New York Times”.
Com o triunfo sobre Ronda no UFC 193, Holm ampliou seu cartel profissional para dez vitórias em dez lutas, e de quebra tirou a invencibilidade de sua rival com um nocaute avassalador. Embora não tenha sido oficializado pelo Ultimate, a tendência é que a primeira defesa de cinturão de Holly seja uma revanche imediata a Rousey.
[vox id=”35530″]