Cris Cyborg já tem data para fazer seu próximo combate. A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, anunciou no podcast “The MMA Hour” que a brasileira deverá retornar ao cage no dia 16 de janeiro, em Costa Mesa, Califórnia (EUA).
A princípio, sua oponente será Cindy Dandois, em luta realizada em peso casado de 63,5 kg. Esta seria o primeiro passo de Cyborg rumo ao peso galo (61 kg), categoria mais pesada atualmente presente entre as mulheres no UFC. Normalmente, a brasileira luta entre os penas (até 66 kg).
A belga Dandois, de 31 anos, tem um cartel de seis vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Entre suas vítimas estão Marloes Coenen, que também já perdeu para a brasileira, a ex-atleta do UFC Sheila Gaff e Jorina Baars, que bateu Cyborg em um combate de muay thai em março do ano passado.
No entanto, segundo Knaap, tanto a oponente quanto o peso do combate estão sujeitos a mudanças. Em sua conta no Twitter, Cyborg afirmou que não assinou o combate para acontecer em 63,5 kg, já que a data do combate, segundo suas palavras, foi alterada por três vezes.