O chute alto de Holly Holm que despachou Ronda Rousey no histórico UFC 193 ganhou as manchetes do mundo inteiro e tornou-se um clássico instantâneo entre os fãs de MMA. Porém, o que nem todos se lembram, é que foi uma cotovelada de encontro da nova campeã que abriu caminho para o triunfo surpreendente. E neste fim de semana, durante participação na TV norte-americana, Holm fez questão de demonstrar quão precisa pode ser com os golpes com seu cotovelo.
Veja Também
O “seminário” de Holm aconteceu durante entrevista ao programa “The Herd”, exibido pelo canal parceiro do Ultimate “FOX Sports 1”. “Eu quero que você me demonstre, mas, lembre-se, eu disse que você é linda e incrível, não tem razão para você pegar pesado com isso, eu não estou desafiando você”, disse o apresentador Colin Cowherd.
Enquanto demonstrava o golpe, Holm ainda disse que gosta bastante da cotovelada lateral direcionada ao queixo. Porém, a campeã lembrou que o golpe, apesar de mais potente e plástico, também é mais arriscado e pode deixá-la bastante exposta caso não acerte a adversária. Por isso, Holly também apresentou, como alternativa, uma cotovelada acendente, visando acertar o rosto.
Vale lembrar que Holly Holm é atleta da “Jackson and Winkeljohn’s MMA” e, por isso, colega de treinos de um dos grandes mestres das cotoveladas no esporte: o ex-campeão dos pesos meio-pesados Jon Jones. A nova campeã peso galo feminina tem um cartel invicto de dez vitórias em dez lutas como profissional.
Comentários