Brasileiro e medalhista olímpico se estranham em pesagem do UFC Monterrey

Jussier Formiga e Henry Cejudo trocaram empurrões após descerem da balança; protagonista da noite, Gastelum espanta fantasma e bate peso

Formiga e Cejudo trocaram empurrões em pesagem do UFC. Foto: Reprodução

Formiga e Cejudo trocaram empurrões em pesagem do UFC. Foto: Reprodução

Os ânimos estiveram exaltados entre Jussier Formiga e Henry Cejudo na pesagem oficial para o UFC Monterrey, evento que será realizado na cidade mexicana neste sábado (21). Os atletas da divisão dos moscas do Ultimate trocaram empurrões na tradicional encarada e tiveram de ser apartados.

Veja Também

Medalhista de ouro olímpico no wrestling em 2008, Cejudo foi o primeiro a subir na balança. Tendo já vivido problemas com o peso no passado, o norte-americano parecia abatido e imediatamente requisitou o uso da toalha, para que pudesse se pesar nu. Com 57,1 kg, a meta foi alcançada. Em seguida, Formiga mostrava disposição ao chegar correndo na balança, e atingiu o mesmo peso.

PUBLICIDADE:

Depois, ambos ficaram frente a frente para as fotos. Formiga tentou aproximar sua mão ao rosto de Cejudo, que não gostou da atitude e empurrou o braço do brasileiro. Imediatamente, o matchmaker do UFC, Joe Silva, precisou intervir para evitar maior confusão. Embora nada tenha sido dito oficialmente, o vencedor do combate possivelmente será escolhido como o próximo desafiante pelo cinturão, hoje pertencente a Demetrious Johnson.

PUBLICIDADE:

O restante da pesagem em Monterrey aconteceu sem sustos. Protagonista da noite, Kelvin Gastelum espantou o fantasma da balança nos meio-médios e atingiu sem problemas o peso necessário. O mesmo se aplicou a Neil Magny, seu adversário na luta principal da noite.

Os demais brasileiros também conseguiram atingir seus pesos. Leandro Buscapé, que encara Efrain Escudero, atingiu 70,3 kg, dentro do limite da divisão dos leves; já Valmir Bidu e Michel Trator, que fazem duelo tupiniquim na abertura do evento, também atingiram a meta.

PUBLICIDADE:

Confira os resultados completos da pesagem do evento:

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Kelvin Gastelum (77,1 kg) x Neil Magny (77,5 kg)
Penas: Ricardo Lamas (66,2 kg) x Diego Sanchez (65,7 kg)
Moscas: Jussier Formiga (57,1 kg) x Henry Cejudo (57,1 kg)
Meio-médios: Erick Montaño (76,6 kg) x Enrique Martin (77,1 kg)
Leves: Enrique Barzola (70,3 kg) x Horacio Gutierrez (69,8 kg)
Leves: Efrain Escudero (70,7 kg) x Leandro Buscapé (70,3 kg)

CARD PRELIMINAR

PUBLICIDADE:

Galos: Érik Pérez (61,6 kg) x Taylor Lapilus (61,6 kg)
Meio-médios: Héctor Urbina (77,5 kg) x Bartosz Fabinski (77,1 kg)
Galos: Scott Jorgensen (61,3 kg) x Alejandro Pérez (61,3 kg)
Penas: Gabriel Benitez (65,7 kg) x Andre Fili (65,7 kg)
Meio-médios: Vernon Ramos (77,1 kg) x Alvaro Herrera (77,5 kg)
Leves: Cezar Arzamendia (70,3 kg) x Marco Polo Reyes (70,3 kg)
Leves: Valmir Bidu (70,3 kg) x Michel Trator (70,7 kg)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309