Comovidos com o drama vivido pelos moradores da região de Mariana, em Minas Gerais, lutadores de MMA se mobilizaram e tomaram uma iniciativa para colaborar com as vítimas da tragédia. Gleison Tibau, Viscardi Andrade, Marlon Moraes, Dudu Dantas, Davi Ramos e Augusto Tanquinho garantiram a entrega de mais de 2 mil litros de água mineral em doação à Cruz Vermelha do Rio de Janeiro.
No início do mês, duas barragens se romperam no município mineiro, próximo ao Rio Doce, o que fez com que uma imensa porção de lama e detritos se espalhasse pela região, deixando mortos e vários desabrigados. Segundo a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, estima-se que 35 mil pessoas tenham sido atingidas diretamente pelo acidente. Diante da situação de calamidade, os lutadores decidiram por fazer a doação, que foi em direção aos necessitados nesta sexta-feira (20).
“Assim como todo o país, meus amigos de luta e eu ficamos chocados com o que aconteceu com a população da região de Mariana. Pelas imagens que vimos, deu para imaginar o sofrimento dessas pessoas. Junto com o Tanquinho, Davi Ramos, Tibau, Marlon Moraes e Viscardi, decidimos fazer algo para ajudar esse povo. Nossa doação é pouca perto do que os afetados pela tragédia precisam, mas esperamos que esse seja o pontapé inicial de uma série de doações que os integrantes no mundo da luta no Brasil podem e devem fazer”, comentou Dudu, ex-campeão do Bellator.
Atleta do UFC, Gleison Tibau sabe bem como é sofrer com os problemas naturais. “Não tem nada mais potente que a força da natureza, seja com terremotos, chuvas ou até quando a água some e a dor é com a seca. Não entro na questão do que o Governo pode e deve fazer para ajudar quem precisa, o povo brasileiro espera muito mais deles, então contribuo para que o sofrimento de nossos irmãos seja diminuído”, disse.