O UFC 193 promete marcar história por motivos diferentes. O penúltimo evento em pay-per-view do ano terá em jogo dois cinturões, além da possibilidade de uma nova marca impressionante para a organização em seus mais de 20 anos de história.
AO VIVO: Acompanhe o UFC 193 com Ronda x Holm em TEMPO REAL
Veja Também
A expectativa do UFC é que seja quebrado o recorde de público, com possibilidade de mais de 70 mil pessoas presentes no Etihad Stadium, em Melbourne, na Austrália. Para isso, a organização apostou em sua principal estrela na atualidade, Ronda Rousey, que defenderá mais uma vez seu título na luta mais importante da noite a ex-campeã mundial de boxe Holly Holm.
Por se tratar de duas atletas com características distintas, a grande questão é qual delas conseguirá impor seu jogo. Apesar de evoluir a olhos vistos em pé, Ronda tem suas principais armas no chão, onde já finalizou nove de suas 12 adversárias. Já Holm tentará manter a luta na trocação, área em que teoricamente pode levar mais vantagem.
Justamente por isso o combate principal do UFC 193 intriga os fãs de MMA. Ronda deixará a luta em pé para testar sua trocação diante de uma rival com histórico vencedor na área? Ou a campeã buscará o caminho mais fácil e irá levar a luta ao solo assim que possível? E Holm, irá tirar proveito dos treinamentos feitos com Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados? As respostas serão vistas na tarde de domingo (15) na Austrália, noite de sábado no Brasil.
Outra campeã quer mostrar serviço
Pela primeira vez na história do UFC um evento será encabeçado por dois combates femininos. Além de Ronda x Holm, a atração também contará com a disputa pelo cinturão peso palha, entre a campeã, Joanna Jedrzejczyk, e a desafiante, Valérie Létourneau.
A polonesa espera aproveitar a oportunidade para mandar de vez uma mensagem clara para os fãs. Em uma “vitrine” para lá de favorável, em um estádio lotado e a expectativa de grande audiência nos Estados Unidos, Joanna espera atrair os holofotes e se firmar como uma das grandes estrelas do momento.
Para isso, a campeã precisará confirmar na prática seu amplo favoritismo. Sua adversária será Valérie Létourneau, que somente foi escalada para o combate porque a desafiante original, a brasileira Cláudia Gadelha, estava lesionada.
O único brasileiro da atração estará em ação no antepenúltimo combate do UFC 193. Antônio Pezão e Mark Hunt farão revanche de um combate que entrou para a história em novembro de 2013. Para ambos, o objetivo vai além da vitória: os veteranos esperam mostrar que ainda possuem totais condições de competir em alto nível na elite dos pesados.
Confira abaixo a ficha técnica do UFC 193:
DATA E HORÁRIO: 14/11/2015, a partir das 21h (horário de Brasília)
LOCAL: Etihad Stadium, Melbourne, Austrália
TRANSMISSÃO: Canal Combate
CARD PRINCIPAL
Galos: Ronda Rousey (60,7 kg) x Holly Holm (60,7 kg)
Palhas: Joanna Jedrzejczyk (51,7 kg) x Valérie Létourneau (52,1 kg)
Pesados: Mark Hunt (120,2 kg) x Antônio Pezão (119,2 kg)
Médios: Robert Whittaker (83,9 kg) x Uriah Hall (83,9 kg)
Pesados: Stefan Struve (120,2 kg) x Jared Rosholt (108,4 kg)
CARD PRELIMINAR
Leves: Jake Matthews (70,3 kg) x Akbarh Arreola (70,3 kg)
Meio-médios: Kyle Noke (76,6 kg) x Peter Sobotta (76,6 kg)
Meio-pesados: Anthony Perosh (93 kg) x Gian Villante (93 kg)
Moscas: Richie Vaculik (56,7 kg) x Danny Martinez (56,7 kg)
Médios: Dan Kelly (83,9 kg) x Steve Montgomery (83,9 kg)
Meio-médios: Richard Walsh (77,1 kg) x Steve Kennedy (76,6 kg)
Meio-médios: James Moontasri (77,1 kg) x Anton Zafir (77,1 kg)
Moscas: Ben Nguyen (57,1 kg) x Ryan Benoit (56,7 kg)
Comentários