Com uma passagem vitoriosa pelo judô e, mais recentemente, pelo MMA, a campeã do UFC Ronda Rousey não deve mais se lembrar como é a vida sem o esporte. Porém, ao contrário do que parece, isso não é um problema para a loira, que revelou inclusive um episódio recente de sua preparação para luta contra Holly Holm no qual chorou simplesmente por pensar em todo o seu amor ao tatame.
“Eu estava olhando e pensando em todas as noites em que dormi em dojos quando era criança. Eu estava cansada e comecei a chorar. Meu treinador perguntou o que tinha acontecido e eu respondi: ‘Eu amo tanto esse tatame!’. É por isso que eu quero vencer, e é por isso que sou melhor do que todas essas meninas”, contou Ronda, em bate-papo com a imprensa em Melbourne. “Você acha que a Holly Holm olha para um ringue de boxe e chora porque ela o ama muito? Não”, completou.
Apesar disso, Ronda também reconheceu que a rotina de uma super campeã e estrela pode ser estressante. “É por isso que tenho alguns momentos em que olho para as pessoas e elas estão gritando o meu nome e eu paro e penso: ‘Quem são vocês e por que gostam de mim?’. É uma coisa muito sufocante. Eu estou dando o meu melhor para aprender a curtir isso e vou mostrar o quanto gosto desse carinho vencendo da forma mais fantástica possível, para deixá-los muito felizes por estarem ali para ver isso”, comentou.
Ronda volta ao octógono no próximo sábado (14) em Melbourne (Austrália) contra a invicta desafiante Holly Holm na luta principal do UFC 193. O evento co-principal da noite colocará frente a frente a campeã peso palha Joanna Jedrzejczyk coloca seu título em jogo contra a desfiante canadense Valerie Letourneau.
[vox id=”32831″]