Flagrado em dois exames antidoping diferentes no ano passado, Chael Sonnen decidiu se aposentar do MMA profissional. No entanto, o empresário do norte-americano, Mike Roberts, acredita que se trata de algo provisório, já que aposta que o falastrão voltará às lutas no ano que vem.
No ano passado, Sonnen estava escalado para lutar no UFC 175, em julho. No entanto, ele caiu em dois testes diferentes, o que lhe rendeu uma suspensão de dois anos. Para Roberts, Sonnen retornará à ativa assim que estiver legalmente possibilitado de lutar, o que aconteceria em meados de 2016.
“Eu não acho que ele aceita bem o jeito com que ele saiu de cena. Chael é a pessoa mais legal que você jamais vai conhecer, mas ele também é a pessoa mais competitiva que você vai conhecer. Sei com certeza que ele sente falta da competição. Ele constantemente me liga para que eu o arrume competições, seja de wrestling ou de luta agarrada. Então, se eu tivesse que apostar, diria que veremos o retorno do ‘Gângster Americano’ em 2016”, declarou o empresário, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Sonnen, de 38 anos, tem um cartel de 28 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional. Ele ganhou notoriedade quando manteve uma intensa rivalidade com Anderson Silva, para quem perdeu por duas vezes, em 2010 e 2012.