Nas últimas semanas, a punição de cinco anos de suspensão e multa de R$ 630 mil aplicada pela Comissão Atlética de Nevada sobre Nick Diaz, após o polêmico lutador ter sido flagrado pela terceira vez em um exame antidoping pelo uso de maconha, tem dado o que falar e gerou diversas manifestações de solidariedade entre atletas e personalidades do meio do MMA. Agora, ao que tudo indica, a comoção pública surtiu efeito e Diaz pode ter sua situação revista pelo órgão regulamentador.
Segundo o “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana, a NSAC pode diminuir o gancho de Diaz para um ano e meio (18 meses) e reduzir a multa para cerca de R$ 380 mil. O próprio Diaz já havia divulgado recentemente que seus advogados tentariam um acordo com a Comissão visando uma revisão em sua pena.
Aos 32 anos, Nick Diaz tem um cartel profissional de 26 vitórias, nove derrotas e duas lutas sem resultado. Após chegar a manter uma invencibilidade de 11 lutas consecutivas, Diaz sofreu três derrotas em seus três últimos combates, contra Carlos Condit, Georges St. Pierre e Anderson Silva. O revés para o Spider, no entanto, foi revertido em um no contest após o brasileiro ser flagrado no antidoping.
[vox id=”29238″]