O mês de outubro é utilizado mundialmente para campanhas contra o câncer de mama, por meio do “Outubro Rosa”, e o MMA não podia ficar de fora dessa. A ação “Seja Parceiro Nessa Luta” tem como objetivo conscientizar os homens a não abandonarem suas parceiras na luta contra a doença.
Veja Também
A campanha, criada pela agência Porta-Voz, de São Paulo (SP), reuniu o árbitro do UFC Mario Yamasaki e os lutadores Paulo Bananada e Marco Aurélio Borges, que vestiram rosa com o objetivo de chamar a atenção para a causa.
“Muitas enfrentam a rejeição de seus próprios companheiros e são abandonadas após o diagnóstico da doença ou durante o tratamento”, lembra Yamasaki. Segundo números divulgados pela campanha, cerca de 30% dos casais se separam após o diagnóstico do câncer de mama, mas relatos de médicos indicam que o número de mulheres abandonadas pelos companheiros pode ser muito maior.
A ação, que também estimula a prevenção, pretende resgatar a dignidade de quem, além dos seios, perdeu os cabelos e, como consequência disso, acaba perdendo também o relacionamento. O beneficiário é o Hospital de Câncer de Barretos, que assina a campanha por meio do seu Instituto de Prevenção ao Câncer.
Confira o vídeo da campanha “Seja Parceiro Nessa Luta”:
Comentários