Evento ‘encosta’ indiano e busca novo oponente de Fedor

F. Emelianenko (foto) voltará a competir no MMA. Foto: Strikeforce/Divulgação

F. Emelianenko (foto) voltará a competir no MMA. Foto: Strikeforce/Divulgação

No início do mês, o site norte-americano “MMA Fighting” havia cravado que o kickboxer indiano Singh Jaideep seria o adversário de Fedor Emelianenko em seu retorno ao MMA, em dezembro. No entanto, as circunstâncias mudaram e agora Jaideep é considerado o plano B da organização Rizin, que realizará a luta.

Publicidade

Veja Também

De acordo com o mesmo “MMA Fighting”, Jaideep chegou a assinar contrato para a luta, no último dia do ano, mas agora suas chances de lutar de fato estão entre “5 e 10%”. Isso porque o indiano não causou boa impressão em sua luta mais recente, contra o brasileiro Carlos Toyota, no evento Deep, apesar de vencer por nocaute técnico.

Assim, o Rizin segue em busca de um novo adversário para Emelianenko, que deverá ser algum nome com grande repercussão em solo japonês. Caso a procura não tenha sucesso, Jaideep será escolhido para lutar com o russo.

Publicidade

O presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, declarou que a decisão será tomada em breve. “Temos muitos nomes, mas vamos decidir isso em 10 dias, no máximo. Será difícil escolher, porque temos que cumprir as expectativas em torno da luta de Fedor. Então, o oponente precisa ter um bom nome para tornar a luta atrativa”, declarou.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Fedor Emelianenko