A luta entre Holohan e Smolka seria a primeira do card principal, mas acabou efetivada ao duelo mais importante depois do cancelamento em cima da hora do duelo entre o irlandês Joseph Duffy e Dustin Poirier, devido a uma concussão do lutador local, Com isso, a pressão por triunfo ficou toda depositada no ‘Hooligan’, que até teve chance, mas acabou não resistindo a uma finalização aos 4min09 do segundo round.
Com o apoio da torcida Holohan foi quem começou melhor. Ele rapidamente derrubou Smolka, mas foi o havaiano quem levou perigo no solo. Com um triângulo de mão ele esteve perto da finalização, mas o irlandês defendeu abrindo os braços.
Apesar do susto no solo, Paddy Holohan era quem tentava a queda todo o tempo, mesmo caindo por baixo em algumas situações no primeiro round. Ainda no chão, Smolka tentou a chave de calcanhar, mas sem sucesso sucesso. No recomeço em pé, o havaiano acertou um chute no rosto que abalaram Holohan. O irlandês suportou o castigo até o intervalo.
No segundo round, Holohan encurtou a distância e voltou a derrubar o rival. Após chegar as costas e fechar o cadeado na cintura, o irlandês tentou o estrangulamento, que foi defendido pelo rival. A torcida foi ao delírio com a quase finalização do lutador irlandês.
Apesar do susto, Smolka cresceu na luta e tentou responder com uma guilhotina. O irlandês fez a defesa, mas acabou cedendo a montada e em seguida às costas para encerrar a disputa com um mata-leão.
“Foi surreal, adorei o carinho assim mesmo (sobre a torcida contra), e agora é hora de sair daqui e beber uma cerveja. Obrigado por virem nos apoiar, vocês são incríveis”, disse Louis Smolka, ainda no octógono.
Já Paddy Holohan, mesmo derrotado, foi aplaudido pela torcida e fez questão de agradecer pelo apoio recebido.
“Eu nunca disse que era dotado, que era o melhor, mas os digo que dei tudo de mim. Foi uma grande luta, uma semana muito louca. Tiro o chapéu para Louis, que encarou o desafio e veio lutar aqui”, declarou Paddy Holohan.
Louis Smolka finalizou Paddy Holohan com um mata-leão a 4m09s do R2;
Norman Parke derrotou Reza Madadi na decisão unânime dos juízes;
Nicolas Dalby x Darren Till empataram;
Neil Seery finalizou Jon Delos Reyes com uma guilhotina a 4m12s do R2.
CARD PRELIMINAR
Steven Ray derrotou Mickael Lebout na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);
Aisling Daly derrotou Ericka Almeida na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-27, 29-27);
Krzysztof Jotko derrotou Scott Askham na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28);
Tom Breese derrotou Cathal Pendred por nocaute técnico a 4m37s do R1;
Darren Elkins derrotou Robert Whiteford na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);
Garreth McLellan derrotou Bubba Bush por nocaute técnico a 4m58s do R3;