A menos de três dias para sua realização, o UFC Fight Night 76 sofreu um duro golpe. Principal estrela da atração, Joseph Duffy foi cortado do evento por motivos médicos e não mais fará contra Dustin Poirier a principal luta da noite, neste sábado (24).
Em comunicado emitido à imprensa, o UFC afirmou que Duffy sofreu um golpe duro na cabeça durante os treinamentos, e que, por isso, não poderá ser liberado para lutar. Assim, a nova luta principal do evento será entre os pesos mosca Paddy Holohan e Louis Smolka, que terá três rounds de duração.
“Após ficarmos sabendo que Duffy recebeu um golpe na cabeça durante os treinos no começo da semana, o UFC pediu para que ele fizesse testes médicos por precaução na Irlanda. O resultado indicou que Duffy sofreu uma leve concussãoo, mas, devido à proximidade da luta, o UFC não irá permitir que ele participe da competição. A saúde e segurança dos atletas continuarão a ser prioridade máxima da organização”, esclareceu o UFC. “O oponente de Duffy, Dustin Poirier, irá ter outra luta marcada para outro evento. Os fãs que quiserem reembolso devido às mudanças poderão o fazer nos pontos de compra”, continuou.
O UFC Fight Night 76 já havia sofrido um baque na semana passada, quando a segunda luta mais importante do evento, entre Stipe Miocic e Ben Rothwell, havia sido cortada devido a uma lesão do primeiro peso pesado.