O momento é de tensão no UFC, com uma longa lista de atletas demitidos e mais nomes ainda sendo aguardados para deixarem a organização em breve. Incluído em uma das relações de lutadores cortados, o australiano Soa Palelei aproveitou para, aos 38 anos, anunciar o fim de sua carreira profissional no MMA.
Vindo de derrota para o brasileiro Antônio Pezão no UFC 190, no Rio, Palelei divulgou um texto nas redes sociais se despedindo do esporte. “Eu quero aproveitar a oportunidade e oficialmente anunciar minha aposentadoria do MMA. Obrigado ao UFC, Dana White, Lorenzo Fertitta e Joe Silva por me dar uma segunda chance na organização. Eu me diverti bastante, mas parece que é hora de me focar na família e outros interesses da carreira. Depois de vários meses de discussão com minha família e equipe, nós descobrimos que nosso futuro inclui diversas coisas no MMA, mas competir ativamente não é uma delas. Isso não é um adeus, já que eu estarei bastante envolvido com o esporte não só como atleta. Eu quero ajudar o MMA ao redor do mundo e dar minha contribuição ao esporte. Eu sei que tenho que fazer isso e vou continuar a contribuir muito para o crescimento do esporte fora do octógono. Fiquem ligados pois ainda há muito o que vir pela frente para o ‘Hulk'”, escreveu o lutador.
Aos 38 anos, Soa Palelei pendurou as luvas com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas. Após uma breve passagem pelo Ultimate em 2007, o “Hulk”, como é conhecido, voltou ao maior evento do planeta em 2013 e conquistou quatro vitórias em seis lutas. Em suas três últimas lutas, porém, Palelei acabou derrotado duas vezes, incluindo o revés para Antônio Pezão no UFC 190, em agosto deste ano.