Veja Também
Considerado por muitos o maior peso pesado da história do MMA mundial, Fedor Emelinaneko voltará aos ringues no fim deste ano, no evento Rizin Fighting, conhecido como “Novo PRIDE”, contra adversário ainda a ser definido, embora os principais favoritos a enfrentá-lo sejam o brasileiro Carlos Toyota ou o indiano Singh Jaideep.
Porém, o russo parece já estar com seu treinamento a todo vapor visando seu retorno, pelo menos foi o que mostrou um vídeo divulgado pelo site russo “‘Boyevoy Mir”, no qual Fedor aparece em uma rotina intensa de preparação, incluindo um seminário em seu país.
Aos 38 anos, Fedor Emelianenko tem um cartel profissional de 34 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Campeão dos pesos pesados do PRIDE de 2003 até o fim do evento, em 2007, Fedor manteve uma das mais longas sequências invictas da história, após ficar sem ser derrotado entre 2000 e 2010. A invencibilidade do “Último Imperador” chegou ao fim com a surpreendente finalização sofrida ainda no primeiro assalto para o brasileiro Fabrício Werdum no Strikeforce, até hoje uma das maiores zebras da história do MMA.
Comentários