Veja Também
Não é incomum no MMA que os lutadores transitem pelas diferentes categorias de peso, subindo ou descende de peso conforme seus resultados ou desempenho. Porém, a configuração das divisões femininas do UFC acabou provocando um cenário, no mínimo, curioso e forçou a brasileira Jéssica Bate-Estaca a cortar mais de 9 kg para mudar do peso galo (até 61,2 kg) para o peso palha (até 52,1 kg), únicas opções disponíveis na organização.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Jéssica, que já havia dito que não conseguiria descer de peso no passado, explicou o que a fez mudar de ideia. “Está sendo fácil. Eu esperava que fosse ser bem mais complicado, mas eu consegui ficar 59 kg e ainda assim comer bem”, disse a atleta da academia “Paraná Vale-Tudo”.
Aos 24 anos, Jéssica Andrade tem um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA. Apesar da mudança de categoria, “Bate-Estaca”, como é conhecida, vem de uma boa sequência recente, com quatro vitórias em suas últimas seis lutas no octógono. Em sua última apresentação, no entanto, a brasileira foi derrotado por Raquel Pennington em setembro.
Comentários