Maurício Shogun ainda está se recuperando de uma cirurgia feita recentemente em seu ombro, mas já pensa em qual que gostaria que fosse seu próximo compromisso dentro do octógono. O curitibano espera enfrentar Quinton Rampage Jackson naquele que deverá ser o primeiro evento do UFC em sua cidade natal, em março, no estádio da Arena da Baixada.
“Eu respeito bastante Rampage, nós sempre conversamos quando nos encontramos, mas essa é uma luta que nós dois queremos. O UFC quer, os fãs também querem. É inevitável. Espero que ele esteja livre de seus problemas com o Bellator, porque seria legal enfrentá-lo novamente”, disse Shogun, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Shogun espera que esteja liberado para voltar aos treinamentos ainda neste ano. “Meu ombro está melhorando. O médico me disse que eu provavelmente estarei livre para treinar duro em dezembro, então acho que eu poderia lutar entre março e abril. Assim que ele me liberar, vou aos Estados Unidos para treinar com Rafael Cordeiro”, completou o lutador, referindo-se ao seu antigo mestre que hoje comanda a academia Kings MMA.
Shogun e Rampage se enfrentaram na primeira fase eliminatória do GP do PRIDE, em 2005, com vitória rápida do brasileiro por nocaute técnico. Curiosamente, a luta mais recente de Shogun foi outra revanche daquele mesmo torneio, contra Rogério Minotouro. No UFC 190, Shogun derrotou seu compatriota pela segunda vez, na decisão dos juízes.