Se fizéssemos uma lista de “Fãs mais improváveis do MMA”, a cantora Cher, conhecida como “Deusa do Pop” e vencedora do Oscar de melhor atriz em 1988, certamente estaria disputando o cinturão. Pois não é que a intérprete de canções como “Believe” e “Strong Enough” não só é uma aficionada pelas artes marciais mistas como está apoiando a campanha em prol do polêmico Nick Diaz, suspenso após ser flagrado pela terceira vez pelo uso de maconha.
“Suspendam o banimento da Comissão Atlética de Nevada ao lutador de MMA Nick Diaz”, escreveu a cantora, em seu perfil oficial no Twitter, juntamente com o link para uma petição online que pede que a punição de cinco anos de suspensão aplicada ao ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios seja revista.
Diversos atletas já demonstraram apoio a Nick Diaz. Os lutadores do UFC Aljamain Sterling, Leslie Smith e Henry Cejudo já anunciaram que não irão lutar em Las Vegas enquanto a punição não for revertida. Já a maior estrela do UFC, Ronda Rousey, disse que a maconha não deveria ser motivo para suspensão e criticou até a branda suspensão de Anderson Silva, que foi condenado a 12 meses de gancho. Outro atleta importante a declarar sua solidariedade a Diaz foi o bilionário ex-pugilista Floyd Maywaether Jr.
[vox id=”29238″]