Daniel Cormier fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (3), no UFC 192, contra um dos atletas mais superestimados do Ultimate na atualidade. Pelo menos na opinião do próprio campeão, que afirmou que a boa reputação do sueco não é condizente com seus feitos dentro do octógono.
Gustafsson é aclamado pelos fãs de MMA desde que fez luta bastante parelha contra Jon Jones, em setembro de 2013. Na ocasião, o sueco incomodou o então campeão como ninguém havia feito, mas acabou superado em uma apertada decisão dos juízes.
Para Cormier, este cenário exemplifica bem sua opinião. “Este cara perdeu suas maiores lutas. Vamos ser realistas. Sendo sincero, eu o acho superestimado. Eu acho que ele é muito perigoso, mas pelo o que ele pode fazer. O status que ele possui não equivale ao que ele fez no octógono. É a verdade. Nunca vi ninguém no UFC ser tão prestigiado por uma luta em que perdeu”, disse Cormier, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
O UFC 192 será realizado na cidade de Houston, no Texas (EUA). Esta será a primeira defesa de cinturão de Cormier, que conquistou o título que estava vago em maio ao bater Anthony Johnson. Gustafsson vem de derrota para o mesmo Johnson, em janeiro.