A Agência Antidoping dos Estados Unidos, a USADA, divulgou a lista dos atletas que passaram por exames nesta primeira fase da parceria entre a entidade e o UFC.
Veja Também
Em junho, o Ultimate anunciou que começaria a trabalhar em conjunto com a USADA, que realizaria testes antidoping de forma aleatória em todos os atletas do plantel da organização. E, entre junho e setembro, Ronda Rousey foi a atleta mais testada, com cinco vezes.
A campeã do peso galo feminino do UFC defendeu seu título neste período, contra Bethe Correia. A brasileira foi testada quatro vezes, o mesmo número de Thiago Pitbull e Antônio Pezão – este último, que também lutou no UFC 190.
Entre os demais brasileiros de destaque, José Aldo, campeão dos penas, passou por dois exames; Cris Cyborg, lutadora do Invicta FC e que almeja uma transferência para o UFC no futuro, também realizou um par de testes. Vitor Belfort, por sua vez, foi testado uma vez.
Em relatório divulgado nesta quinta-feira (1º), a USADA afirmou que deu bastante atenção ao trabalho de educação aos atletas. “Buscamos assegurar que os atletas recebam as informações necessárias para entender seus direitos e responsabilidades sob o novo programa antidoping. Educação é um pilar extremamente importante para um programa antidoping eficiente e é a primeira linha de defesa na proteção dos direitos dos atletas limpos”, explicou.
Comentários