Publicidade

UFC agenda evento em Nova York em abril de 2016

UFC sonha em fazer evento no Madison Square Garden (foto). Foto: Divulgação

UFC sonha em fazer evento no Madison Square Garden (foto). Foto: Divulgação

Veja Também

O UFC não desistiu do sonho de realizar um de seus eventos na cidade de Nova York. Segundo comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (28), a organização afirmou que reservou o ginásio Madison Square Garden para o dia 23 de abril de 2016, apesar de o MMA ainda ser proibido no estado.

Publicidade

Para conseguir tirar os planos do papel, o UFC realizou uma série de medidas. A primeira, em agosto, foi um recurso no Tribunal de Apelações com a argumentação de que a proibição do MMA em Nova York viola direitos de atletas e fãs. Já nesta semana, o UFC deu início a um novo caso nos tribunais, afirmando que a proibição é inconstitucional.

“Acreditamos que os fãs já esperaram tempo demais para ter a experiência de ver de perto eventos do UFC no estado de Nova York. Estamos empolgados por poder anunciar nosso primeiro evento no Madison Square Garden. O MMA profissional é legalizado em todo o planeta e chegou a hora de Nova York seguir esta tendência”, disse Lawrence Epstein, chefe de operações do UFC.

Publicidade

Neste ano, o UFC confiava que o MMA seria legalizado em Nova York, também reservando o Madison Square Garden para dezembro. Porém, o projeto de lei que legalizaria o esporte não passou pela Assembleia Legislativa do Estado, o que frustrou os planos do Ultimate. Segundo o presidente da organização, Dana White, a intenção era que o evento contasse com um duelo entre os nova-iorquinos Jon Jones e Chris Weidman.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Nova York