Tudo pronto em Newark, nos Estados Unidos para a edição de número 111 do UFC. O evento, que será realizado a partir das 23 horas, trará duas disputas de cinturões e três brasileiros em ação. O campeão dos meio-médios, George St-Pierre, defende seu titulo diante do inglês Dan Hardy.
“Eu me intitulo um artista das artes marciais porque tenho formação em diferentes lutas. Eu estudo esse jogo há muito tempo e tento colocar isso em prática no octógono. Eu quero que o público se impressione com a beleza das lutas e a estética desse esporte”, afirmou GSP.
“Enfrentar um campeão só faz com que a meu desempenho melhore. Já estive outras vezes nessa situação e me saí bem. Marcus Davis deveria ter me nocauteado e eu ganhei, Swick era muito rápido para mim e eu ganhei também. Esse tipo de pressão só faz o meu jogo crescer”, explica o desafiante Dan Hardy.
Na disputa do título interino dos pesos pesados, Frank Mir e Shane Carwin medirão forças e o vencedor terá a oportunidade de unificar o cinturão contra Brock Lesnar ainda este ano.
“Eu me sinto ótimo. Melhor que antes. Claro que eu não sei dizer como estaria se não tivesse sofrido o acidente de moto. Mas estou mais feliz agora e é isso que importa”, afirmou Frank Mir.
“É uma honra disputar o título. Estou neste esporte desde os seis anos de idade, essas lutas são parte da minha vida. Presenciar 17 mil fãs gritando faz o seu sangue borbulhar. Só um lutador que pisa no octógono pode saber o que é isso. Eu vivo para vencer”, disse Shane Carwin.
Entre os brasileiros, Rousimar “Toquinho” enfrenta o polonês Tomasz Drwal nas lutas preliminares e o Ricardo Cachorrão medirá forças contra o duro Matt Brown. Já no card principal, o peso leve tupiniquim Fabricio “Morango” Camoes tentará sua primeira vitoria no Ultimate, após empatar com Caol Uno na estréia. Confira o cardo completo:
Card principal:
– Georges St. Pierre vs. Dan Hardy;
– Frank Mir vs. Shane Carwin;
– Jon Fitch vs. Ben Saunders;
– Fabrício “Morango” Camões vs. Kurt Pellegrino;
– Jim Miller vs. Mark Bocek;
Card preliminar:
– Nate Diaz vs. Rory Markham;
– Ricardo “Cachorrão” Almeida vs. Matt Brown;
– Jared Hamman vs. Rodney Wallace;
– Tomasz Drwal vs. Rousimar “Toquinho” Palhares.