Veja Também
Atacar seu adversário após a interrupção do árbitro é considerada uma das atitudes mais repreensíveis do MMA, a ponto do presidente do UFC Dana White dizer que jamais perdoará Paul Daley, que em 2010 bateu em Josh Koscheck após o fim da luta. No último fim de semana, o russo Vagab Vagabov protagonizou uma cena semelhante no evento World Series of Fighting, levou uma bronca do árbitro e, de quebra, uma suspensão de cinco meses da organização.
Invicto no MMA profissional em 15 lutas, Vagabov chegou a sua 16ª vitórias no segundo assalto de sua luta contra Brian Grinnell, mas foi sua atitude após a interrupção do árbitro pelo nocaute técnico que chamou a atenção. Em meia a uma grande sequência que pôs fim ao combate na grade, o russo ignorou completamente o fim do combate e acertou um joelhada e alguns socos em seu rival, que partiu pra cima do adversário completamente irado enquanto o juíz lhe aplicava uma bronca e tanto.
“Eu conversei com Vagab e seu time eles se desculparam bastante por suas ações. Ele se deixou levar pelo calor do momento e expressou remorso por seu erro. Porém, como um evento, nós simplesmente não podemos deixar que coisas assim aconteçam. Esperamos que essa penalidade envie uma mensagem direta a todo mundo em nosso elenco, pois esse tipo de infração simplesmente não será tolerada”, disse o vice-presidente do WSOF, Ali Abdelaziz, ao comentar a suspensão ao russo.
Comentários