Quando venceu de forma surpreendentemente dominante o GP dos meio-pesados do Bellator no último sábado (19), o ex-UFC Phil Davis carimbou seu passaporte para uma disputa de cinturão e seu adversário ficou definido minutos depois, quando Liam McGeary defendeu seu título com sucesso ao finalizar Tito Ortiz. Logo após o evento, o o presidente Scott Coker revelou inclusive que já há uma data em mente para que o duelo aconteça.
“Eu acho que provavelmente vamos promover essa luta em algum momento no primeiro trimestre do próximo ano e eu acho que vai ser uma grande batalha. Eu acho que vai ser uma boa luta”, disse Coker, na entrevista coletiva após o evento, em San Jose, na California (EUA).
Aos 32 anos, Liam McGeary tem um cartel invicto no MMA profissional de 11 vitórias e nenhuma derrota. Após conquistar o cinturão dos meio-pesados do Bellator em fevereiro deste ano, com vitória sobre Emmanuel Newton, o britânico finalizou o veterano Tito Ortiz no último fim de semana para defender seu título pela primeira vez.
Já Phil Davis, de 30 anos, possui um retrospecto de 15 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Após deixar o UFC no primeiro semestre deste ano, depois de ser derrotado para Ryan Bader, Davis acertou com o Bellator e, logo de cara, venceu duas lutas na sua noite de estreia no evento, Emmanuel Newton e Francis Carmont, para faturar o torneio de uma noite realizado no Dynamite.